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Consultor Logístico

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Mais de 20 Anos de Atuação em Consultoria para Logística e Supply Chain

Consultor Logístico com grande expertise no segmento logístico, tendo auxiliado dezenas de empresas a melhorarem seus processos e sua eficiência, a Prática Logística dispõe de Serviços de Consultoria Logística para o segmento de atacadistas, distribuidores, indústrias com depósitos de produtos acabados, além de redes de varejo com centros de distribuição, atuando em diferentes campos da logística, destacando-se:

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Otimização de Processos Logísticos

A otimização faz uso de métodos para definir a melhor solução para um problema ou dificuldade. Sendo assim, a otimização de processos logísticos é o aprimoramento das atividades, para que estas sejam mais eficientes, evitando falhas e reduzindo custos.

Torre de Controle Logístico

Torre de Controle Logístico é uma central de integração e inteligência que tem o objetivo de aumentar a eficiência de toda a cadeia produtiva, focando na otimização do planejamento, processos, execução, métrica e na correção de desvios operacionais em tempo real.

Através da implantação do sistema de Torre de Controle Logístico é possível monitorar todos os processos da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, em tempo real dos diversos sistemas da empresa e os integra.

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Implementação WMS Winthor

Serviço de Consultoria para WMS Winthor Totvs, implementação e consultoria especializada, trazendoe soluções logísticas orientadas o crescimento e controle da sua operação.

Dimensionamento de Picking

O dimensionamento e balanceamento dos endereços de picking proporciona a melhor reposição dos endereços, e claro, contribuindo para aumentar a performance da expedição dos pedidos de venda.

Planejamento e Gestão de Inventário Geral

A realização do processo de inventário geral ocorre, normalmente, em finais de semana, à noite e em feriados prolongados. Portanto, trata-se de uma data estratégica e que não se deve errar no planejamento e execução. Isto se deve ao fato de que os custos são elevados para a execução pois nem sempre há a oportunidade de se realizar outro inventário geral no mesmo ano.

Se o processo de inventário não for planejado e bem executado, o grande risco compreende em paralisar além do previsto o processamento de pedidos de venda, o faturamento e perder vendas.

Pensando nisso, este serviço tem como objetivo realizar o planejamento dos recursos (equipamentos e equipe), definir processo de gestão e execução de inventário, capacitar a equipe e, por fim, acompanhar a execução para garantir a conclusão dentro da agenda. Por fim, o resultado do inventário será entregue à diretoria da empresa.

Gestão por Indicadores de Desempenho

A operação logística de um centro de distribuição é complexa e dinâmica. Nem sempre são utilizados meios de se medir criteriosamente o quão eficiente e eficaz ela é.

O nível de serviço logístico, o grau de satisfação dos clientes e retrabalhos nem sempre estão disponíveis para análise e tomada de decisão. Afinal, qual a qualidade do serviço prestado pela sua empresa?

Pensando nisso, este serviço tem como objetivo estabelecer indicadores de desempenho adequados à sua operação e que contribuem para a análise crítica e apoio para a tomada de decisão. O intuito é sistematizar, criar um método que facilite a identificação e solução dos problemas.  O intuito é estabelecer um processo de análise das informações gerenciais.

Gestão da Produtividade Operacional

A operação logística dispõe da divisão do trabalho nas atribuições de cada função, cada profissional possui (ou pelo menos deveria possuir) uma função definida para executar um conjunto de ações. Cada função exige um conjunto de competências e habilidades que podem variar de acordo com o nível de qualificação de cada profissional.

Entretanto, nem sempre é fácil tomar conhecimento quais colaboradores são de alta ou baixa performance. Com isso, normalmente, essa avaliação é equivocada pois fica a critério de uma análise superficial e visual sobre como o funcionário realiza seu trabalho.

O intuito é deixar de criar rótulos aos operadores (“marcha lenta” ou “o fera”, por exemplo), mas medir e acompanhar o resultado gerado por cada um e promover a política do feedback. O foco está em buscar o equilíbrio dos resultados gerados pelo time.

Pensando nisso, este serviço estabelece as métricas adequadas para cada função de forma a criar meios de comparar a produção entre os profissionais. O intuito é promover a gestão por meritocracia, onde quem produz mais será mais valorizado.

Adequação do CD para o Software WMS

O software WMS contribui para o controle do estoque por endereço, gestão da operação e possibilita aumento da performance logística. Entretanto, o software por si só trata-se de uma ferramenta de trabalho. O grande diferencial está na gestão do processo de mudança de paradigmas e na definição dos processos logísticos para que o software siga as diretrizes adequadas para a empresa.

Diante disso, caso este trabalho não seja realizado, há o risco do software não cumprir seu papel e, na pior das hipóteses, travar a operação logística e comprometer o faturamento dos pedidos de venda.

Pensando nisso, este serviço estabelece uma metodologia segura para adequação do CD com ajustes gradativos na gestão e na operação antes, durante e após a implantação do software WMS. O intuito é promover a redução dos riscos do projeto e aumentar a absorção da nova ferramenta na operação logística.

Os serviços oferecidos pela Prática Logística são provenientes do conhecimento técnico e experiência prática no mercado de atacadistas, distribuidores, indústrias e redes de varejo localizados em todo o território nacional.

Mudança de CD

Os CDs (centros de distribuição) são fundamentais para expandir a área de atuação das transportadoras, bem como ampliar o alcance da cadeia de suprimentos.

Projetos de Consultoria para de Mudança de CD, parcial ou integral, estruturação, implantação, monitoramento e acompanhamento do início da operação do novo centro de distribuição.

A seguir serão apresentadas as etapas para o desenvolvimento de um projeto integral de localização, estruturação, implantação e operação de um novo centro de distribuição.

  1. Avaliação das projeções de crescimento da empresa 
  2. Mapeamento e ajustes no processo, utilizando como referência as projeções de crescimento.
  3. Identificação do melhor ponto de localização da nova estrutura, através da técnica de Centro de Gravidade.

O objetivo primordial  de um projeto de Transferência de CD deve ser a redução dos custos totais, através da definição de uma localização capaz de atender da forma mais eficiente possível toda a rede logística.

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